quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Kochisake Onna, a mulher da boca cortada

Para dar inicio aos nossos postes, escolhi uma das minhas lendas japonesas favoritas... Espero que gostem:

Kochisake Onna, a mulher da boca cortada

Não lembro, ao certo, quando a lenda se originou, mas desde pequena à conheço. A lenda conta que a muito tempo atrás existia uma mulher, chamada Kochisake Onna, que era casada com um samurai. Onna era dona de um beleza estonteante e cobiçada  por muitos, e por esse motivo, seu marido tinha um grande ciumes e medo de que, algum dia ela viesse a lhe trair, e de fato esse dia chegou. Ao descobri a traição, o samurai, muito nervoso, empunhou sua espada e atacou a mulher cortando-lhe a boca de ponta a ponta, e aos berros a disse: "- E agora, quem te achará bonita?!"

E a partir dai, a lenda começa a ter algumas variações. Contarei aqui a que primeiro veio a meu conhecimento.

As pessoas falam que ela costuma aparecer em noites nubladas ou em saídas de escolas muito movimentadas, usando uma mascara cirúrgica e com vestes vermelhas sangue (nota: no Japão, as roupas tem costume de ter cores vividas e algumas pessoas usam essas mascaras cirúrgicas no dia-a-dia, sabendo disso reconhece-la não seria um tarefa nada fácil.).

Ao se aproximar da vitima ela pergunta:
"- Eu sou bonita?"
Caso, de imediato, você responder "não" ela te mata de imediato, mas caso você responda que sim ela tira a mascara e pergunta:
"- Mesmo assim?"
Ai é morte na certa, pois se você responder "não" ela te mata, e se você responder "sim" ela te mata achando que isso é apenas um deboche.

Que eu conheça, existem três modos de evitar a morte certa:
1- Se você escrever "mu" (cachorro) na mão e bate palma isso pode assusta-lá. (Gritar que o "Cachorro está vindo!" também a assusta)
2- Se na primeira pergunta, você responder mais ou menos, enquanto ela tenta entender você tem tempo de fugir.
3- Se você for muito bonito, na segunda pergunta você pode "responder": "- E eu, Sou bonito?"

Variações de personagem:
Ah quem diz que, na verdade, são três mulheres que batem a sua porta e perguntam qual é a mais bonita, mas as duas que não foram escolhidas te comem vivo.

Variações do ferimento:
Ah quem diz que, seu ferimento é, na verdade, erro cirúrgico.

Variações de evitar a morte:
Ah quem diz que, se você a der doces terá um tempo de fugir

Minha opinião: Bom, mas não é bom arriscar, então se você for ao Japão não saia em noites de nevoa e sempre ande em grupo na saída da escola.

Até a próxima, se você tiver coragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário