quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Lendas do Banheiro

Aqui no Brasil, temos a famosa Loira do Banheiro, porém no Japão as histórias são diferentes e mais bizarras... Espero que gostem

Toire no Hanako-chan - A Menina do Banheiro

Hanako é o nome da nossa personagem hoje, a lenda diz que a garotinha foi brincar de pique-esconde com os amigos na escola, e se escondeu na terceira porta do fundo do banheiro do terceiro andar. Depois disso, ela foi encontrada morta no banheiro. Após algum tempo, começou a rolar boatos de que a alma da menina ainda estivesse lá. Para não chamar a atenção da Hanako só tem duas coisas que não se deve fazer:

1) Ir ao banheiro do terceiro andar.
2) Bater na porta três vezes e falar "Hanako você está ai?" ( "Hanako-chan, irashaimasu ka?" em Japonês)

Se repetir isso três vezes, e você escuta uma voz falando "sim!",  então, provavelmente você verá Hanako. Ela ira sugar sua alma para junto dela. Apesar disso ter acontecido em um só colégio, essa lenda se espalhou por todos os colégios do Japão, e se tornou uma das lendas urbanas mais famosas de lá.

Papel vermelho/ azul

Como toda boa lenda que se preze, esta tem muitas variações, mas basicamente o "conteúdo" é o mesmo:
À tardezinha, um jovem vai ao banheiro antes de ir embora para casa (no Japão o horário das escolas é integral, ou seja, as crianças ficam na escola desde as oito da manhã até mais ou menos quatro, cinco da tarde).
Após fazer suas necessidades, ele pensa em pegar o papel higiênico para se limpar, mas este já acabou. Então, ele ouve uma voz que vem do nada, e esta lhe pergunta: "Quer papel vermelho? Quer papel azul?". O jovem responde "papel vermelho" e no mesmo instante todo o sangue de seu corpo verte por seus orifícios e o jovem morre.

lenda se espalha pela escola e, mesmo aterrorizado por ela, outro jovem acaba indo ao banheiro dias depois e a mesma situação ocorre. A voz vem do nada e lhe pergunta: "Quer papel vermelho? Quer papel azul?". O garoto, lembrando-se do que ocorreu ao colega por ter pedido o papel vermelho, pede o azul sem hesitar. Neste exato momento todo o sangue de seu corpo é drenado por uma força sobrenatural, e o garoto morre, sendo encontrado depois com o corpo todo azulado pela falta de circulação.


Até a próxima, se tiver corgem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário